quarta-feira, agosto 03, 2011

Engenheiro da Steam explica porque mantém a instalação de arquivos D3DX a cada download de jogo



Valve explicou a razão dos usuários Steam que estão instalando DirectX sempre que um novo jogo ou mais é transferido para o sistema do usuário.

De acordo com o engenheiro da  Valve Software  John McCaskey, o problema é com a Microsoft na forma como os pacotes de software, que em alguns casos contém várias instâncias de D3DX aparecendo em seus arquivos de configuração . NET.


"Esta não é uma questão de ter certeza que seu DirectX  instalado não está atualizado ", disse McCaskey nos fóruns oficiais da Steam . "A Microsoft tem uma biblioteca auxiliar com D3D chamado D3DX. Você encontrará os binários para este d3dx9_43.dll como em sua pasta Windows \ system32. Há mais de 40 versões diferentes de arquivos de biblioteca D3DX para D3D9 e muito mais para D3D10 e 11 também.

Cada jogo que usa a biblioteca auxiliar D3DX está ligado a uma versão específica. Como tal, o jogo deve executar a versão de instalação correta D3D que era especificamente compilado com os binários para garantir que existe. Mesmo uma versão mais recente do binário já está instalado, essa versão não pode ser usada, e mesmo se a instalação do DirectX  executar uma versão mais recente do instalador não é garantido de ter instalado todos as versões anteriores. "

McCaskey disse que mesmo se uma versão é instalada para x86 não garante  que a mesma versão é instalada para x64, portanto, jogos 64 bit e 32 bit poderian correr a versão da mesma instalação, nas plataformas de destino diferente.

"Além disso, os termos de licenciamento da Microsoft  não impede ninguém de distribuir os arquivos diretamente, a única maneira de distribuí-las é para executar o instalador, que também é o único método suportado da Microsoft para verificar se a versão correta está instalada", explicou McCaskey. "Tentar verificar manualmente as versões corretas é extremamente complicado, porque existem vários arquivos que devem estar presentes e opções de sistema individual de configuração como caminhos de pesquisa dll vão complicar a situação.

"Jogos que não usam os ajudantes D3DX (como jogos engine Source) não exigem a execução do chato instalador no primeiro lançamento, pois só depende das grandes versãoes D3D9/10/11 instaladas. No entanto, os jogos que fazem uso D3DX deve executá-lo como ele é a única maneira da Microsoft tem permitido distribuir e verificar a informação da versão nos arquivos

"Nós não podemos parar. É necessária devido a um esquema de versão / de má embalagem, bem como termos de redistribuição de licenciamento ruim nas bibliotecas D3DX. "

McCaskey disse que poderia ser feito um pouco melhor do lado da Steam, mas para que isso aconteça, os fabricantes do jogo teria que mudar a forma como os jogos são embalados para o serviço.

"A única coisa que poderia ser feito melhor do nosso lado é que a Steam poderia ser inteligente o suficiente para saber se uma versão exatamente correspondente do instalador DX já está baixado e compartilhar esse conteúdo para que você não baixe em cada jogo mais uma vez", afirmou.

"Desde que o programa de instalação é relativamente pequeno em comparação com a maioria das instalações do jogo que não seria uma grande vitória, porém, e requer uma boa dose da nova complexidade  para os parceiros na forma de pacotes dos seus jogos e gerenciar dependências de instalação.

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