quinta-feira, agosto 18, 2011

Xbox 360 vai desaparecer do Japão


O Xbox 360 tem sido bastante forte nos Estados Unidos e mantido uma boa guerra na Europa, mas um dos principais mercados mundiais, o Japão, resistiu de uma forma bastante expressiva o console americano, sendo a plataforma menos vendida desta geração por uma grande margem.

Até hoje o Xbox 360 vendeu pouco mais de 1.5 Milhões de unidades no Japão, um número muito baixo tendo em conta os seis anos existência e os vários esforços realizados.

Mas o cenário parece ainda mais negro. Segundo um artigo da revista Edge publicado na NextGen, o Xbox 360 está prestes a perder grande parte das superfícies onde era vendido, com o objetivo de uma retirada do console em grande parte dos retalhistas.

Alguns dos rumores surgem inclusive de funcionários da Geo, uma das maiores companhias de retalho do país, que apontam para que os consoles e jogos sejam retirados de comercialização, ficando apenas disponíveis em algumas lojas do grupo onde o produto ainda tem alguma procura.

Embora o Xbox 360 esteja atrás, a Microsoft promete não deixar o Japão, tendo nomeado Takashi Sensui como diretor geral do Xbox, sendo a estratégia final, a de preparar a entrada da próxima geração do Xbox no Japão, com ainda mais força.

Acham que uma nova geração ia permitir ao Xbox ganhar um espaço no Japão?

0 comentários:

Postar um comentário