quinta-feira, agosto 25, 2011

Vejam os 4 jogos que brigarão pelo melhor gráfico deste ano


A cada ano que passa a briga pelo melhor gráfico nos jogos têm se tornado mais acirrada, a evolução dos motores gráficos e o empenho do time de desenvolvimento crescem a cada ano. Neste ano a briga promete ser feia, com títulos de nome e qualidade indiscutível.


Os jogos e as produtoras já começam a pedir por uma nova geração de consoles, justamente para ultrapassar a barreira e os limites da atual geração, mas mesmo assim ainda podemos ver belos jogos e ótimos trabalhos que superam a limitação dos hardwares atuais. Aproveitar ao máximo cada recurso dos hardwares e dos motores gráficos têm sido o grande desafio das desenvolvedoras, que se desdobram a cada novo projeto.

Quatro jogos que lançam ainda nesse ano prometem surpreender a todos, em vários aspectos, mas principalmente no que diz respeito a qualidade gráfica.

Vamos então conhecer quais são esses jogos:

RAGE
Desenvolvedor: id Software
Engine: id Tech 5
Data de Lançamento: 4 de Outubro, 2011
Plataformas: PS3, Xbox 360, PC


RAGE é um jogo de tiro em primeira pessoa que se passa em um futuro não muito distante. Desenvolvido pela id Software, o jogo promete muita ação, tiro e combate com veículos, tudo isso em um belíssimo mundo aberto que deve ser explorado pelo jogador. Os ótimos gráficos criados pela id Software se sustentam na revolucionária engine id Tech 5. RAGE promete uma experiência como nunca foi visto antes. O jogo esta sendo desenvolvido para PC e para os consoles simultaneamente, o que indica que teremos ótimos gráficos em ambas versões.

Gears of War 3
Desenvolvedor: Epic Games
Engine: Unreal Engine 3.5
Data de Lançamento: 20 de Setembro, 2011
Plataforma: Xbox 360


Gears of War 3 é o jogo que conclui a franquia de maior sucesso do XBox 360. Desenvolvido pela Epic Games, o jogo leva o jogador a uma jornada de esperança, sobrevivência, companheirismo e muita ação. Gears 3 promete um visual incrível, sendo o mais belo já feito para o XBox 360. Belos gráficos, animação e efeitos de luz que levarão o jogador a um mundo intenso e rico em detalhes, com muitos inimigos e chefes enormes, que levarão a tecnologia da Unreal Engine 3 ao limite.

Uncharted 3: Drake’s Deception
Desenvolvedor: Naughty Dog
Engine: Evolved UC2 Engine
Data de Lançamento: 1 de Novembro, 2011
Plataforma: PS3


O terceiro jogo da franquia Uncharted continua a aventura do caçador de tesouros Nathan Drake, em uma grande variedade de novos desafios e lugares. A Naughty Dog confirmou que  Uncharted 3: Drake’s Deception utiliza uma evoluída versão da mesma engine usada em Uncharted: Drake’s Fortune e Uncharted 2: Among Thieves. Eles também prometeram que Uncharted 3 terá gráficos superiores ao de Uncharted 2 e que terá uma diferença minima entre jogo e realidade. Se tratando de Naughty Dog nós não duvidamos nenhum pouco disso.

Battlefield 3
Desenvolvedor: EA Digital Illusions CE
Engine: Frostbite 2
Data de Lançamento: 25 de Outubro, 2011
Plataformas: PS3, Xbox 360, PC


Desenvolvido pela inovadora engine gráfica Frostbite 2, Battlefield 3 promete levar os jogos de tiro em primeira pessoa a um novo nível. O jogo terá uma qualidade visual muito superior que o anterior, em uma maior escala, com massiva destruição, e incrível animação de personagens. Fora isso os veículos ainda prometem um show a parte dentro do jogo, juntamente com os cenários que serão quase completamente destrutíveis. Battlefield 3 usa a mesma tecnologia de animação corporal utilizada nos jogos da EA Sports, como por exemplo no jogo Fifa.

Como vocês podem ver, esse ano ainda nos guarda muitas surpresas, outros jogos também merecem destaque, como Batman: Arkham City e The Elder Scrolls V: Skyrim, que também poderiam entrar nessa lista. Os maiores beneficiados com certeza somos nós jogadores que ganhamos com essa qualidade.

0 comentários:

Postar um comentário