quinta-feira, agosto 25, 2011

Steve Jobs CEO da Apple: pede demissão


Steve Jobs deixou o cargo de CEO da Apple..

A confirmação chega da própria Apple que dá conta da demissão de Steve Jobs do cargo de CEO da empresa Norte-Americana, e a sucessão de Tim Cook - antigo Chief Operating Officer da Apple - que foi recomendada pelo próprio Steve Jobs.


Steve Jobs escreveu a seguinte carta de demissão ao conselho de Administração: 

"Ao Conselho de Administração da Apple e da Comunidade Apple:

Eu sempre disse que se alguma vez chegasse um dia em que já não pudesse satisfazer meus deveres e expectativas, como CEO da Apple, seria o primeiro a dizê-lo. Infelizmente, esse dia chegou.

Venho por este meio renunciar ao cargo de CEO da Apple. Gostaria de servir, se o Conselho julgar conveniente, como Presidente do Conselho, diretor e funcionário da Apple.

Quanto ao meu sucessor, recomendo fortemente que se execute o nosso plano de sucessão e nome de Tim Cook como CEO da Apple.

Acredito que os dias mais brilhantes e inovadores da Apple ainda estão para vir. E estou ansioso para assistir e contribuir para seu sucesso num novo papel.

Fiz alguns dos melhores amigos da minha vida na Apple, e  agradeço a todos pelos muitos anos que consegui trabalhar convosco.”

Steve Jobs é um dos principais responsáveis pelo atual sucesso da companhia, pela criação de gadgets - iPhone, iPod e iPad - que se tornaram indispensáveis na vida de milhões de pessoas e apresentam uma forte concorrência ao mercado dos consoles portáteis.

0 comentários:

Postar um comentário