O nome Akira Yamaoka é, incontornavelmente, um dos mais aclamados no que diz respeito a trilhas sonoras dos jogos. O seu trabalho na franquia Silent Hill foi alvo dos mais diversos elogios, mas uma desavença com a Konami pôs fim a uma longa relação que durou mais de 10 anos.
Brian Gomez, membro da Vatra Games, equipa responsável por Silent Hill: Downpour, revelou em 2009 que sem Akira o som nunca assentaria na perfeição, podendo haver pessoas "que consigam emular o som e tentar fazer algo parecido, mas irá faltar sempre qualquer coisa". Dois anos depois, Gomez parece ter alterado a sua opinião com o trabalho desenvolvido pelo "substituto".
"Fiquei bastante preocupado quando o perdemos (Yamaoka), o que aconteceu bastante cedo em Downpour. Mas eu já era uma grande fã de Dexter, por isso estou feliz por termos Daniel Licht conosco", revelou Gomez na Game Developers Conference em Colônia, mostrando total confiança no compositor da famosa série americana.
Ainda assim, Gomez não esquece Yamaoka e espera que o atual músico e produtor da Grasshopper Manufacture regresse um dia: "Acho esta guerra entre ele e a Konami completamente estúpida. Todos precisam de se acalmar, tentar trazê-lo de volta e fazer algo."
Silent Hill: Downpout tem lançamento marcado para o final de Outubro e terá como destino no PS3 e XBOX 360.

0 comentários:
Postar um comentário