quinta-feira, agosto 25, 2011

PS Vita é "Mais fácil para programar"


Stuart Tilley, game diretor do Wipeout 2048, reconhece o PS Vita como a plataforma PlayStation mais fácil para programar.


Durante uma entrevista à revista EDGE, Stuart Tilley, afirmou que sua equipe de programadores conseguiu programar o seu jogo de corridas (Wipeout 2048) muito mais rápido do que em plataformas onde trabalharam anteriormente - PSP e PS3.

"Penso que de todas os PlayStation em que trabalhei, que são todos, este é definitivamente o mais fácil de trabalhar", disse à revista EDGE.

"Eles deram as ferramentas de trabalho que são bastante boas, permitindo-nos programar mais rápido que antigamente, o que é bastante bom."

"Nós tinhamos uma equipe mais pequena no final do ano passado que começou a trabalhar de imediato no jogo ao invés da tecnologia subjacente, o que nos permite colocar o jogo nas vossas mãos o mais cedo possível."

Recordo que já não é a primeira vez que um programador diz que é mais fácil desenvolver nesta plataforma, fazendo com que estas sejam excelentes notícias para aqueles que  pretendem fazer um game para o Vita.

0 comentários:

Postar um comentário