quinta-feira, agosto 18, 2011

Playstation Vita - Facebook, Foursquare, Skype e Twitter

A Sony anunciou, durante a GamesCom 2011 Colônia, na Alemanha, que irá introduzir aplicações dedicadas às principais redes sociais da atualidade - Facebook, Foursquare, Skype e Twitter.

Os perfis de serviço de cada rede são os seguintes:

Facebook

O Facebook é uma ferramenta de utilidade social que ajuda as pessoas a comunicarem de forma mais eficiente, com os seus amigos e colegas de trabalho. A empresa desenvolve tecnologias que facilitam o compartilhamento de informação através do social graph, o digital mapping das relações sociais de pessoas reais. Qualquer pessoa pode inscrever-se no Facebook e interagir com os indivíduos que conhecem, num ambiente familiar. Todos os meses mais de 750 milhões de utilizadores ativos visitam o Facebook.

Foursquare

O Foursquare é um serviço baseado na localização que ajuda os utilizadores a explorar o mundo à sua volta. Usando o PS Vita, os utilizadores podem fazer "check-in" no local que estão visitando para se encontrarem com amigos e compartilhar informação sobre cafés, monumentos, etc. Os utilizadores também podem juntar emblemas virtuais para explorar novos locais, e podem ainda ganhar pontos para competir contra os seus amigos.

Skype

Skype é um software que permite que as pessoas comuniquem com outras em todo o mundo usando dispositivos conectados à internet. O Skype tem uma média de mais de 170 milhões de utilizadores mensais. Os utilizadores do PS Vita poderão usar o Skype para fazerem chamadas gratuitas para outros utilizadores no Skype, assim como chamadas de baixo custo para telefones fixos e telemóveis em todo o mundo.

Twitter

O Twitter liga instantaneamente pessoas em qualquer parte do mundo àquilo que as relaciona entre si. Na sua base, o Twitter utiliza mensagens curtas, que são os chamados Tweets, em que são permitidos usar no máximo 140 caracteres. Os utilizadores podem seguir celebridades, amigos ou outras pessoas que eles achem interessantes para saber o que está  acontecendo um pouco por todo o mundo.

O PS Vita será lançada no Japão, no final de 2011, e seguidamente na Europa e nos EUA no início de 2012.

0 comentários:

Postar um comentário