quarta-feira, agosto 03, 2011

Iwata: Nintendo sempre foi "social"



Presidente da Nintendo  Satoru Iwata não acredita que a empresa está faltando em seu apoio ao jogos sociais, porque a empresa sempre colocou um "alto valor para as relações humanas por um longo tempo."

Falando durante um sessão de Q & A  com os investidores, Iwata disse que a Nintendo não vê a aplicação social da mesma forma que outras empresas , mas que vai com tudo no seu caminho até chegar ao seu auge e colocar suas cartas na mesa, a empresa sempre teve por objetivo com a  criação de "relações humanas", com seus produtos.


"A palavra-chave 'social' tornou-se rapidamente muito popular nestes últimos dois anos e alguns dizem que a Nintendo pode estar por trás da idade social," disse ele. "Eles podem dizer que a Nintendo, está desinteressada nos chamados jogos sociais do ponto de vista de negócios, não consegue entrar neste mercado que é vulcão em erupção dos jogos sociais. No entanto, tenho uma visão totalmente oposta - a Nintendo é uma empresa que atribue um valor alto para os relacionamentos humanos por um longo tempo.

"Nós temos nossas raízes no playthings para conectar pessoas, como negócio original da empresa era jogar as cartas na mesa e dizer este é o nosso foco. Portanto, temos sempre tido conhecimento das conexões humanas criadas por cada um dos nossos produtos.

"É verdade que em serviços de redes sociais através da internet você pode fazer uma relação com aqueles a que você não poderia conectar-se com antes. Por outro lado, acho que não houve melhor resposta ainda para a relação entre uma rede real e uma rede virtual.

"O grande tema para nós é oferecer novas e fascinantes relações humanas composto por diversas redes, uma rede real com as pessoas próximas a você, uma rede virtual com as distantes de você, e além de qualquer descrição redes criadas por suas experiências de compartilhar o mesmo lugar com alguém ou de visitar certos lugares e, especificamente, fornecida peloSpotPass e StreetPass..

"Minha visão sobre jogos de vídeo gamer é um futuro onde as pessoas mais estão conectadas em um bom senso por videogames e dar feedback positivo para o outro, e quando algo muito emocionante emerge, o conteúdo que apela a um consumidor pode realmente ser oferecido ao consumidor em uma forma mais eficiente e rápida.

"Nós gostaríamos de espalhar o Nintendo  3DS, Wii e do U, e gastar uma quantidade substancial de dinheiro em promoção de vendas para tornar esse futuro uma realidade."

0 comentários:

Postar um comentário