sexta-feira, agosto 26, 2011

Fãs dos Cavaleiros do Zodíaco tentam trazer game dublado para o Brasil

Os Cavaleiros do Zodíaco marcaram época. Em meados dos anos 90, o anime invadiu a juventude brasileira através da antiga TV Manchete, abrindo as portas de vez aos desenhos japoneses no País.

Neste ano, a Namco-Bandai revelou um novo título baseado nos animes. Saint Seiya Senki caiu rapidamente nas graças dos fãs, já que apresenta uma jogabilidade parecida com a de games como Dynasty Warriors, enfim colocando os Cavaleiros de Bronze para realmente chutar algumas bun... cabeças, com direito aos golpes especiais clássicos e enredo baseado na série original.



Em visita à Gamescom, evento realizado na Alemanha, integrantes da Acigames tiveram a oportunidade de conversar com os responsáveis pelo jogo, comentando sobre o enorme carinho que as pessoas nutrem pelos Cavaleiros do Zodíaco no Brasil. Após a conversa, os representantes da Namco-Bandai acabaram por se mostrar favoráveis à, caso fosse realizada uma grande mobilização no País, trazer o jogo oficialmente para cá, dublado com as vozes originais dos personagens na animação.

A notícia foi divulgada pelo diretor da Acigames, Moacyr Alves Jr., no perfil do Jogo Justo, afirmando que alguém deveria assumir a organização da petição. Foi aí que Luciano Machado Coelho, criador do blog Sussuworld, assumiu a bucha, criando um abaixo assinado online para tentar mostrar aos japoneses que o mercado brasileiro tem vontade suficiente para alavancar as vendas de um jogo dos Cavaleiros.


Cavaleiros de Ouro também estarão presentes no jogo
Em entrevista ao Arena Turbo, Coelho disse que em dois dias, duas mil assinaturas foram coletadas. Segundo ele, a movimentação não se trata apenas do carinho pelos Cavaleiros do Zodíaco, mas também para fortalecer o mercado brasileiro de games no exterior. "Essa empreitada é para colocarmos o Brasil definitivamente na mira das empresas de games. Quem garante que se conseguirmos isso, muitos outros estúdios também não comecem a olhar para cá e fazer o mesmo?", disse.

Entretanto, os brasileiros precisam correr, já que o jogo será lançado em fevereiro no ocidente. Segundo Coelho, a Namco-Bandai está acompanhando de perto o número de assinaturas que são coletadas e estão verdadeiramente dispostos a lançar o título localizado para o País, caso haja demanda suficiente.

Saint Seiya Senki respeitará a mesma cronologia da animação


Coelho afirmou também que os dubladores oficiais da série já mostraram seu apoio a mobilização. Hermes Baroli, ator que empresta a voz ao protagonista Seiya, está repassando a petição para as pessoas em seu Twitter em todas as oportunidades.

Saint Seiya Senki será lançado exclusivamente para o PlayStation 3. Caso esteja interessado em se inscrever na petição e participar da tentativa de trazer o jogo dublado oficialmente para o Brasil, visite o site oficial.

Fonte: Arena turbo

0 comentários:

Postar um comentário