A Sony descartou a idéia de adotar controles por movimento sem mãos, porque acha que usar esse tipo de tecnologia é um bocado estranho.

Num evento dedicado a mostrar o PlayStation Move à imprensa, Richard Marks, investigador da Sony, revelou ao site Vídeo gamer que a companhia pesquisou sobre uma tecnologia sem mãos que utilizava uma câmera 3D, mas que isso não funcionava muito bem.
"Fizemos o que pudemos com apenas uma câmera: esse era o meu foco. Mas acabamos por ter problemas, não conseguíamos fazer todas as experiências que queríamos fazer e também nessa altura o DualShock tinha sido lançado no PlayStation 3, já tinha sensores e giroscópios no seu interior que dava diversos tipos de informação sobre a rotação, enquanto que a câmera dava-nos muitas informações sobre a posição."
"Como tal combinar os dois fez bastante sentido. E outro grande fator que nós apercebemo-nos na altura, é que havia vários jogos em que havia uma sensação boa de termos algo na mão. Não nos dava apenas uma maior capacidade de envolvência, mas também sentíamos que funcionava bem. Tal como se tiveres uma raquete de tênis a sensação é melhor se tiveres um controlador na tua mão. Se tiveres uma varinha mágica, uma espada, uma pistola, tudo parece melhor."
Marks acrescentou que, "Nós estivemos muito interessados em deixar o controlador em 2004. Mas depois decidimos nas nossas mentes que isso não seria um produto viável. O EyeToy já fazia muito disso. Tínhamos atingido os mesmos limites com a câmera 3D que o EyeToy, por isso não nos pareceu que iríamos acrescentar valor suficiente."
"Tinha demonstrações com a câmera 3D onde tinhas que lançar feitiços ou desenhar. Fazer isso com os teus dedos parecia incrível mas no fim de contas tinhas uma sensação um bocado estranha. Muitas vezes pegava num pau e a sensação já era melhor."

Num evento dedicado a mostrar o PlayStation Move à imprensa, Richard Marks, investigador da Sony, revelou ao site Vídeo gamer que a companhia pesquisou sobre uma tecnologia sem mãos que utilizava uma câmera 3D, mas que isso não funcionava muito bem.
"Fizemos o que pudemos com apenas uma câmera: esse era o meu foco. Mas acabamos por ter problemas, não conseguíamos fazer todas as experiências que queríamos fazer e também nessa altura o DualShock tinha sido lançado no PlayStation 3, já tinha sensores e giroscópios no seu interior que dava diversos tipos de informação sobre a rotação, enquanto que a câmera dava-nos muitas informações sobre a posição."
"Como tal combinar os dois fez bastante sentido. E outro grande fator que nós apercebemo-nos na altura, é que havia vários jogos em que havia uma sensação boa de termos algo na mão. Não nos dava apenas uma maior capacidade de envolvência, mas também sentíamos que funcionava bem. Tal como se tiveres uma raquete de tênis a sensação é melhor se tiveres um controlador na tua mão. Se tiveres uma varinha mágica, uma espada, uma pistola, tudo parece melhor."
Marks acrescentou que, "Nós estivemos muito interessados em deixar o controlador em 2004. Mas depois decidimos nas nossas mentes que isso não seria um produto viável. O EyeToy já fazia muito disso. Tínhamos atingido os mesmos limites com a câmera 3D que o EyeToy, por isso não nos pareceu que iríamos acrescentar valor suficiente."
"Tinha demonstrações com a câmera 3D onde tinhas que lançar feitiços ou desenhar. Fazer isso com os teus dedos parecia incrível mas no fim de contas tinhas uma sensação um bocado estranha. Muitas vezes pegava num pau e a sensação já era melhor."
1 comentários:
lol, parece que opovo da sony gosta mesmo de wii :D
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