Albert Penello, diretor de marketing do Xbox, disse em entrevista com o Gamasutra que não quer que os jogos Kinect sejam jogos para "encher".
"A indústria avança ao ser capaz de pegar num motor ou num jogo e colocar no máximo de plataformas o possível," disse Penello.
"Não queremos jogos para encher, não queremos ports, não queremos coisas com controles por movimentos adicionados. Não é um ataque à competição. Queríamos jogos originais que estavam realmente a tomar vantagem do que a nossa tecnologia faz."
Penello acredita ainda que apesar do Kinect ter menos jogos do que a Sony e Nintendo para arrancar, a originalidade vai fazer com que os títulos 360 se destaquem.
"Sei que vamos ter menos jogos do que os nossos competidores, mas penso que cada um deles está a fazer algo interessante. O nosso sistema funciona de forma diferente e tem diferentes vantagens do que a varinha, sendo muito franco."
"Para mim é mais importante ter uma mão cheia de jogos realmente bons e que tomam partido da tecnologia do que 40 títulos dos quais metade são jogos de comando com movimento acrescentado."
Para Penello: jogos de comando como Halo ou Gears of War devem permanecer como jogos jogados com comando.
"Continuamos a dizer que comando é a melhor experiência para jogos de comando. Quando as pessoas perguntam, 'Porque não tens o Halo?' Bem, não quero o Halo no Kinect. Quero Halo num comando," disse.
"Seria interessante ver que tipo de jogos poderiam fazer usando o Kinect? Sim, adoraria ver o que aqueles tipos podiam fazer, ou o que os tipos do Call of Duty podiam fazer. Mas eu não quero jogar Call of Duty 4; eu quero Call of Duty: Black Ops no comando."

"A indústria avança ao ser capaz de pegar num motor ou num jogo e colocar no máximo de plataformas o possível," disse Penello.
"Não queremos jogos para encher, não queremos ports, não queremos coisas com controles por movimentos adicionados. Não é um ataque à competição. Queríamos jogos originais que estavam realmente a tomar vantagem do que a nossa tecnologia faz."
Penello acredita ainda que apesar do Kinect ter menos jogos do que a Sony e Nintendo para arrancar, a originalidade vai fazer com que os títulos 360 se destaquem.
"Sei que vamos ter menos jogos do que os nossos competidores, mas penso que cada um deles está a fazer algo interessante. O nosso sistema funciona de forma diferente e tem diferentes vantagens do que a varinha, sendo muito franco."
"Para mim é mais importante ter uma mão cheia de jogos realmente bons e que tomam partido da tecnologia do que 40 títulos dos quais metade são jogos de comando com movimento acrescentado."
Para Penello: jogos de comando como Halo ou Gears of War devem permanecer como jogos jogados com comando.
"Continuamos a dizer que comando é a melhor experiência para jogos de comando. Quando as pessoas perguntam, 'Porque não tens o Halo?' Bem, não quero o Halo no Kinect. Quero Halo num comando," disse.
"Seria interessante ver que tipo de jogos poderiam fazer usando o Kinect? Sim, adoraria ver o que aqueles tipos podiam fazer, ou o que os tipos do Call of Duty podiam fazer. Mas eu não quero jogar Call of Duty 4; eu quero Call of Duty: Black Ops no comando."
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